Filmes e Séries à Vontade
Peixonauta - 2ª Temporada
(TV Pinguim)
Não há inadequações
2013 | Brasil | 52 episódios
Nacional
Infantil, Animação
A segunda temporada de Peixonauta, o peixe Agente Secreto da O.S.T.R.A., está mais musical e traz canções originalmente compostas pela Palavra Cantada, sobre os personagens e os mistérios a serem desvendados. Além disso, a POP agora tem diferentes ritmos e convida os personagens e espectadores a dançarem de forma livre e divertida.
Assine agora
Verifique a Classificação Indicativa
.
O Caso dos Bichos Desconhecidos (11 min)
Marina tem de completar um álbum de fotografias de bichos do parque para um trabalho de escola. Um jabuti vai parar na copa de uma alta nogueira porque foi lançado acidentalmente quando estava brincando na gangorra com um hipopótamo. Com a missão de resgatá-lo, os heróis acabam descobrindo que muitos animais vivem na copa das árvores.
O Caso das Novas Comidas (11 min)
Impressionados com o apelo visual de alimentos industrializados trazidos por Júlia, dois esquilos resolvem abrir uma fábrica no parque. Marina, Zico e Peixonauta mostram quantos lanches gostosos e também bonitos se pode fazer com alimentos frescos. E são muito mais saudáveis por serem naturais.
O Caso das Entregas Malucas (11 min)
Uma grande confusão se inicia quando Zico resolve assumir o papel de carteiro do Parque das Árvores Felizes: os pacotes entregues estão todos trocados. Quando Peixonauta e Marina descobrem o motivo da bagunça, todos ajudam a entregar as encomendas a seus devidos destinatários.
O Caso do Monstro (11 min)
Um apresentador de televisão resolveu fazer seu programa sobre um monstro no Parque das Árvores Felizes. Isto está causando pânico entre os animais. Peixonauta, Marina e Zico têm que convencer o apresentador a desistir do show, devolvendo a tranquilidade aos bichos.
O Caso da Casa que Virou Rua (11 min)
Um deslizamento de terra abriu um túnel no fundo de uma caverna. A caverna vira passagem e atração turística para os mais diversos bichos do Parque. Isso altera a rotina de seus moradores e coloca em risco as delicadas formações naturais da caverna. Marina, Peixonauta e Zico tem uma missão: proteger e restaurar esse habitat e cuidar para que novos deslizamentos não ocorram.
O Caso do Novo Melhor Amigo (11 min)
Marina e Peixonauta ficaram super amigos do Napão, o macaco narigudo. Zico começa a achar que Peixonauta e Marina preferem Napão a ele. Por isso, se distancia dos três e nem vai ajuda-los a desvendar mais um caso. Peixonauta e Marina mostram para Zico o quanto ele é importante para eles e que o Napão é um grande amigo dos 3 heróis.
O Caso do Animal Silencioso (11 min)
Uma girafa, um animal sem a capacidade de emitir praticamente qualquer som, surpreende a todos no parque por conseguir cantar. Enquanto isso, os heróis, investigando as pistas da POP, saem em busca de um bicho surdo, que pode estar em perigo. Mas acabam descobrindo que a missão é ajudar um animal mudo, a própria girafa, que estava sendo dublada por uma cigarra escondida em seu pescoço para esconder a sua incapacidade de falar.
O Caso do Mistério Crescente (11 min)
Doutor Jardim sofre um pequeno acidente e Marina se oferece para cuidar das tarefas do Parque. Ela delega funções e fica um pouco mandona. Enquanto isso, Zico acaba colocando, sem querer, muito fertilizante nas verduras, o que as deixa enormes e acaba por destruir a horta hidropônica. Ao desvendarem o que aconteceu, Marina pede desculpas aos amigos por ter sido meio chatinha e todos ajudam a reconstruir a horta.
O Caso da Turma dos Bananões (11 min)
Zico está sofrendo com uns macacões bem maiores do que ele, que moram na Ilha dos Macacos. Eles o perseguem e não perdem uma oportunidade de rir da sua cara. Marina e Peixonauta percebem que Zico está agindo de forma estranha, mas ele não quer falar sobre o assunto porque sente vergonha. Quando uma POP chega com as pistas, Peixonauta e Marina descobrem o que está acontecendo e ajudam Zico a superar essas dificuldades.
O Caso do Peixinho Mentiroso (11 min)
Várias histórias sem pé nem cabeça começam a correr pelo Parque! Alarmes de ataques de lulas de quinhentos tentáculos, peixes maiores que baleias e sapos gigantes deixam nossos amigos do fundo do lago apavorados. Tudo por conta de um peixinho mentiroso que anda espalhando boatos! Até que ele alerta um bando de ovelhinhas sobre um perigo real, mas desta vez ninguém acredita nele. Peixonauta, Marina e Zico descobrem que o peixinho estava contando a verdade e entram em ação para resolver o problema.
O Caso do Amarelo (11 min)
De repente os animais do Parque começam a se vestir e até a se pintar de amarelo! Peixonauta, Marina e Zico descobrem que os animais do parque estão imitando os cachorrinhos da Júlia que chegaram da cidade com roupas e ornamentos amarelos. Todos querem “ficar na moda” também. Nossos heróis tentam mostrar aos animais que cada um é bonito do seu próprio jeito.
O Caso do Tesouro Escondido (11 min)
Marina juntou dinheiro da sua mesada para comprar um presente de aniversário para o Dr. Jardim, mas ainda não tem o suficiente. Zico não entende o que são as moedas e Marina lhe explica. Um papagaio que esta ouvindo a explicação da Marina sobre o dinheiro acha que as bananas podem funcionar da mesma maneira que as moedas. Assim, ele junta todas as bananas do parque, usando algumas para comprar coisas dos outros animais. Marina, Zico e Peixonauta precisam descobrir onde estão as bananas e esclarecer a confusão!
O Caso da Bagunça Bagunçada (11 min)
Peixonauta, Marina e Zico investigam uma série de acontecimentos insólitos no Parque. No final descobrem que o Doutor Jardim tinha ido à cidade, deixando Juca e Pedro encarregados de algumas tarefas. Os meninos, porém, se esqueceram de suas obrigações e tudo ficou muito bagunçado. Com a ajuda de todos, a ordem volta ao Parque!
O Caso do Dente Perdido (11 min)
Peixonauta, Zico e Marina se deliciam comendo frutas fresquinhos no parque quando um dos dentes da Marina cai. Ela procura o dente, pois quer guardá-lo para trocar por um presente com a fada do dente. O Zico quer saber se existe também uma fada macaca do dente. Neste momento chega uma Pop trazendo uma bengala e um velho alicate quebra-nozes. O Zico busca o dente perdido enquanto Peixonauta e Marina consultam o Chumbo Feliz sobre as pistas. Durante a investigação começam a entender as diferenças entre os ciclos naturais de animais e humanos.
O Caso da Alta Velocidade (11 min)
Pedro e Juca decidiram deixar o Parque das arvores felizes mais radical preparando-o para grandes corridas de bike. Para fazer o circuito eles realizam "pequenas" mudanças aqui e ali. O que eles nem imaginam é que essas mudanças causaram a maior confusão! Com a ajuda de Peixonauta, Marina e Zico, dividem as tarefas e tudo volta à normalidade.
O Caso do Super-Zico (11 min)
Zico está se achando. Depois de se animar com sua ótima performance no basquete, ele se torna competitivo e quer se sair melhor que todos em tudo. Num jogo de basquete em equipe, contudo, seu comportamento individualista acaba por quase levar seu time à derrota. As pistas da POP ajudam todos a entender que a união da equipe é fundamental.
O Caso da Briga Boba (11 min)
É primavera e o parque está cheio de filhotes. Dois deles, um elefantinho e um pequen avestruz, encontram um trevo. A disputa pelo cobiçado amuleto da sorte se torna uma briga boba. Mas logo divide vários animais do parque em grupos de torcida. Marina, Peixonauta e Zico provam que com humor e tolerância é possível resolver conflitos e reestabelecer a harmonia e a convivência pacifica no Parque.
O Caso da Frutinha Vermelha (11 min)
Durante uma conversa com Marina, Zico decide sair à procura de um super alimento que faça dele um super-herói. Será a cenoura? O abacate? Limão? Umas frutinhas vermelhas? O que Zico não imagina é que nem tudo que está na natureza pode ser ingerido. Nesse episodio, Marina e Peixonauta correrão contra o tempo para tirar Zico de mais uma enrascada.
O Caso Ovóide (11 min)
Pedro e Juca acham que pisaram acidentalmente em um ovo. Eles ficam desesperados quando encontram a mãe pata falando em voz alta sobre um ovo. Enquanto isso uma POP libera como pistas um móbile de berço e um colar. Peixonauta, Marina e Zico começam a investigação e descobrem que Mamãe Cisne deu pela falta de um de seus ovos. Eles encontram Pedro e Juca que pedem a ajuda deles por causa do ovo esmagado e descobrem que não quebraram ovo algum. Aliviados resolvem juntos o mistério do ovo.
O Caso do Primo do Zico (11 min)
Perto do Pé de Feijão, Pedro mostra para o Juca que aprendeu a fazer malabarismo com três bolinhas de tênis. Um a bolinha pula e cai num arbusto. Quando ele vai apanhá-la, descobre um bicho que nunca viu antes e que lembra o Zico. Peixonauta, Zico e Marina explicam que é um lêmure que vem de Madagascar e é um primo distante do Zico. Mas ele não está sozinho: a missão da POP é libertar os seus amigos que estão presos num circo abandonado!
O Caso da Chuva de Pedra (11 min)
É noite no parque. Escutamos um som alto, um forte estrondo. Um clarão ilumina a janela do quarto de Marina, que está escutando música em seu mp3 e nem nota nada. Doutor Jardim cochila na frente da TV e também nada percebe. No dia seguinte todos os bichos comentam o clarão, seguido por um estrondo e pedras caindo do céu. Zico suspeita uma invasão de extraterrestres. Será que ele está certo? Um novo caso para nossos agentes da O.S.T.R.A: uma chuva de meteoritos no parque, bloqueou a entrada da casa da Coruja Buraqueira e eles precisam ajudá-la.
O Caso do Peixe Esquisito (11 min)
Marina está fazendo um trabalho sobre mares e oceanos. Peixonauta ajuda Marina. Zico brinca com a tartaruga de pelúcia de Marina e faz perguntas sobre as tartarugas. De repente chega uma POP com duas pistas misteriosas: uma bolha cor de rosa e uma flauta aborígene. Investigando as pistas, Peixonauta, Marina e Zico descobrem que a missão é salvar um Peixe Bolha e ajudá-lo a voltar para sua casa na Austrália.
O Caso do Navio Pirata (11 min)
Durante uma partida de tênis com Peixonauta, Marina, Zico, Juca e Pedro chega uma POP liberando uma chave antiga e uma ancora coberta de musgo. Os gêmeos acham que as pistas significam que devem encontrar o ouro do Pirata Azul que passou há muito tempo atrás na região do Parque. Durante a investigação e com a ajuda do Dr. Jardim, passam a entender que o verdadeiro tesouro é o achado histórico dos documentos e mapas dos piratas.
O Caso do Outro Peixonauta (11 min)
Peixonauta recebe uma visita do seu primo, que é idêntico a ele. Enquanto Peixonauta resolve um problema técnico do aplicador automático de batom da agente Rosa, o primo do Peixonauta pega emprestada a Bublex e explora o Parque por conta própria. Por onde ele passa, ele é confundido com o próprio Peixonauta, criando a maior confusão no parque. A situação se agrava quando o gotômetro do Bublex dispara e o primo não sabe o que fazer. Uma missão de resgate para Peixonauta, Marina e Zico.
O Caso da Noite Iluminada (11 min)
Vários animais noturnos se queixam de faixas de luz estranhas que aparecem e somem no parque. As mães tartarugas estão preocupadas, esperando seus filhotes saírem dos ovos que depositaram à beira-mar. A luz pode desorientar as tartaruguinhas e impedir que achem seu caminho na luz da lua para chegar até o mar. Uma nova missão para nossos heróis.
O Caso do Deserto Submarino (11 min)
Peixonauta e Marina participam da festa de aniversário de uma amiga arraia. Ela está triste porque muitos amigos não apareceram. Uma POP traz as pistas: um quadro em branco e uma mangueira de jardim. Peixonauta, Marina e Zico com a ajuda da agente Rosa e de suas recrutas, descobrem que vários corais da região estão esbranquiçados e parcialmente encobertos por diferentes tipos de lixo. Por isso os moradores subaquáticos que se alimentam dos corais foram forçados se mudar para outros lugares. A missão é recuperar os corais. Peixonauta, Marina e Zico montam um viveiro submarino para o cultivo de corais e reestabelecer o equilíbrio subaquático.
O Caso do Julgamento (11 min)
A pilha de nozes de um esquilo foi derrubada e ele perdeu suas provisões para o inverno. Todos culpam a raposa, famosa por suas travessuras, mas o responsável foi, na verdade, alguém que ninguém suspeitava. Enquanto Marina defende a raposa inocente no tribunal dos animais, Peixonauta e Zico encontram as provas para descobrir quem é o responsável pela perda das nozes.
O Caso do Indiozinho (11 min)
Brincando de cabra-cega com Peixonauta e Marina, Zico encontra um indiozinho perdido na Praia das Cigarras. Ele só fala tupi-guarani. Uma Pop chega e libera a miniatura de uma casa de índio, um bloco de papel e um pedaço de carvão. Os três heróis compreendem que devem ajudar o indiozinho perdido a voltar para casa.
O Caso do Paredão (11 min)
Um barulho desconhecido chama a atenção dos nossos três heróis. Peixonauta sobrevoa a área e descobre as obras de um viaduto à frente do Parque. A Pop libera uma escavadeira e uma caminha de brinquedo. As pistas da POP levam os três heróis para um Tatu esquisito. Confuso, ele fala de uma parede embaixo da terra. Peixonauta segue o trajeto subterrâneo do Tatu e descobre um osso gigante que o Dr. Jardim identifica como parte de um esqueleto de uma preguiça gigante.
O Caso da Marina Conectada (11 min)
Após uma forte chuva no parque, os heróis têm de descobrir e unir um casal de bichos que se perderam um do outro. Mas a mania de Marina por internet, redes sociais e troca de SMS via celular quase atrapalha a missão.
O Caso do ZZZ (11 min)
Uma zebrinha mudou de casa e tem medo dos novos barulhos do lugar. Enquanto isso, Zico também sofre com um pesadelo recorrente. Nenhum deles dorme direito. A missão será ajudar a zebrinha e Zico a terem uma boa noite de sono.
O Caso do Canto Misterioso (11 min)
Os nossos heróis se deparam com um canto maravilhoso. Zico suspeita que uma sereia chegou no parque. Eles descobrem que se trata de uma Peixe-Boi fêmea com seu recém nascido filhote. A missão dos três é ajudar os novos moradores do parque a encontrarem um lugar seguro com alimento abundante e longe do barulho e perigos dos barcos a motor.
O Caso da Lata Velha (11 min)
Algo está manchando de fuligem os animais do Parque das Árvores Felizes. Peixonauta, Marina e Zico investigam o caso e descobrem que o causador da sujeira é o carro do doutor Jardim. Os três propõem que ele compre um veículo novo, mas um problema surge: o avô de Marina não quer se desfazer do seu velho carro.
O Caso do Outono (11 min)
Marina recebe a visita do seu primo Henrique. Ele usa uma cadeira de rodas que chama de Spike e acompanha nossos amigos na missão. Junto com Peixonauta e Zico, tem que encontrar uma solução para que um ganso selvagem sem penas suficientes na asa possa levantar voo e migrar com seu bando.
O Caso da Lua (11 min)
Noite de Lua Cheia. Um porquinho da índia resolve entrar na água e é puxado pela maré. Ao mesmo tempo, Doutor Jardim observa o céu a partir de um telescópio. O efeito de atração que a Lua exerce sobre as águas será a pista para nossos heróis salvarem o animalzinho em perigo.
O Caso dos Golfinhos (11 min)
Um grupo de golfinhos rotadores fica desnorteado no parque. A missão dos nossos heróis é descobrir o que atrapalha o equilíbrio dos golfinhos. O mistério se resolve quando descobrem que os gêmeos estão usando um velho aparelho de radar que consertaram. Os ruídos do radar acabaram interferindo na comunicação dos golfinhos.
O Caso da Máquina de Fazer Chover (11 min)
Nossos heróis percebem vários arco-íris em cima do parque sem ter caído nenhuma gota de chuva. O responsável pelo espetáculo é um jerboa inventor que tenta criar uma maquina de fazer chover. Zico tenta provar que é mais esperto que o visitante e decide acabar com a seca em um charco de ratões-do-banhado, mas provoca uma enchente. O jerboa resolve o problema aproveitando o projeto de Zico e mostrando a importância de unir conhecimentos e ideias para encontrar soluções criativas.
O Caso da Caverna Maravilhosa (11 min)
Apesar do consultório estar cheio de animais aguardando a chegada do Dr. Jardim, não se tem nenhum sinal dele. Os heróis estão preocupados e descobrem que ele está preso em uma caverna igualzinha à caverna das maravilhas, da história de Aladim.
O Caso do Minutinho (11 min)
Marina tem que cantar uma canção na Festa da Primavera, mas está com medo de se apresentar diante de muitas pessoas. Ao mesmo tempo, um pequeno bem-te-vi fica adiando o momento de voar pela primeira vez. A missão será convencê-los a encararem o desafio e deixar para trás esse bloqueio.
O Caso do Rio que Sumiu (11 min)
Marina recebe a visita de uma nova amiga que fez pela internet. Ela se chama Samira e vem da Arábia. Zico fica fascinado pela visitante, mas acha estranho o fato dela enxergar a água como algo precioso. Enquanto resolvem juntos um novo caso, acabam descobrindo a importância da água no país de sua nova amiga, prestando mais atenção ao uso da água no Parque.
O Caso do Quero, quero, quero (11 min)
Peixonauta, Marina e Zico estão de repente obcecados com objetos que querem comprar. Tão obcecados que se distraem e nem dão a devida importância à passagem da Pop. Dessa vez os agentes são o foco da missão da POP. Doutor Jardim, Juca e Pedro terão que abrir os olhos deles.
O Caso do Peixe Apagado (11 min)
Agente Rosa está tirando fotos do fundo do mar. De repente percebe um peixe que nunca viu antes. Se trata de um peixe abissal que perdeu seu caminho porque sua lanterna está quebrada. Os heróis precisam ajudar o novo amigo na busca do caminho de volta para a casa.
O Caso dos Gatos (11 min)
Levados a acreditar que haviam gatos domésticos abandonados no Parque, os heróis descobrem que na verdade a sua missão é devolver à floresta dois filhotes de gatos selvagens que foram adotados , por engano, pelos gêmeos.
O Caso do Pequeno Grande Amigo (11 min)
A agente Rosa está preocupada com o desaparecimento de seus recrutas. Marina, Zico e Peixonauta encontram um filhote de baleia na praia que os ajuda a localizar e salvar as recrutas que acabaram se perdendo, carregados por uma corrente marinha.
O Caso do Bananal do Zico (11 min)
Zico se empolga com a plantação de um novo bananal no parque sem avisar ninguém. A Pop traz uma pazinha e um punhado de frutos exóticos. Enquanto Peixonauta, Marina e Zico estão tentando descobrir o significado das pistas, se deliciam com as frutas frescas do parque. Porém, quando chegam no Bananal do Zico, a missão fica clara.
O Caso das Asas Amarelas (11 min)
Neste episódio, Peixonauta, Marina e Zico reencontram o amigo índio Abayomi e se comprometem a ajuda-lo numa missão muito especial: encontrar seu fiel amigo-pássaro.
O Caso do Novo Caçula (11 min)
Um filhote de elefante está desaparecido. A mãe elefante, que esta grávida, está desesperada. Os heróis descobrem que o elefantinho fugiu de casa porque está com ciúmes do novo bebê da mãe e não quer mais voltar. Peixonauta, Marina e Zico precisam ajuda-lo a entender seus sentimentos e começar a também curtir a chegada do irmãozinho.
O Caso do Preto e Branco (11 min)
Nossos heróis encontram uma nova amiga no bambuzal. Ela toma conta de um filhote de panda que a segue para onde for. A menina ajuda Marina, Peixonauta e Zico a descobrirem porque os pais do pequeno panda deixaram seu filhote sozinho. A missão é descobrir o que está acontecendo no bambuzal.
O Caso das Partes Quebradas (11 min)
Os gêmeos jogam basquete juntos e acabam brigando. Pedro, que não é tão bom no esporte, fica chateado com Juca que acaba se exibindo às custas dele. Pedro acaba por se encontrar com os nossos heróis que estão tentando descobrir porque a Pop trouxe uma tigela quebrada e uma cola. A missão é sobre os dois primos.
O Caso Havaiano (11 min)
As pistas da POP trazem um colar havaiano e uma garrafinha pet. Em meio à investigação na praia, nossos heróis descobrem que houve um luau que terminou por poluir os arredores e um siri ficou preso em uma garrafa pet. Hora de ajudar o novo amigo e conscientizar os visitantes sobre não deixar lixo na praia.
O Caso da Pedra que Anda (11 min)
Um fenômeno misterioso está tirando o sono da mamãe raposa, que preocupada com os seus filhotes está até pensando em ir embora do Parque. Mas o que estaria assustando tanto ela? Que mistério é esse do outro lado do Parque? É o que Peixonauta, Marina e Zico irão descobrir nessa divertida investigação.
O Caso da Árvore que Voa (11 min)
Zico se depara com algo inusitado: uma árvore cheia de asas. Entusiasmado, conta para o Peixonauta e Marina do fenômeno. A investigação leva nossos heróis para as borboletas monarcas que procuram no Parque das Árvores Felizes um refugio do inverno rigoroso. Elas também precisam de ajuda e nossos heróis estão na missão!