Filmes e Séries à Vontade
Martin Manhã - 1ª Temporada
(Mediatoon Distribution)
Não há inadequações
2008 | França | 51 episódios
Dublado
Animação, Aventura, Infantil
Toda manhã é a mesma coisa para Martin, de 10 anos... Ele acorda no corpo de um novo personagem! Um astronauta, um domador de leões, ou até mesmo um cavaleiro! É uma surpresa completa toda vez que o despertador toca para nosso jovem herói. Com seu melhor amigo Gromo e sua quase namorada Roxanne, Martin vai se encontrar em situações inimagináveis. Um dia ele pode estar salvando uma princesa, no outro, procurando por um tesouro perdido.
Direção:
Jacky Bretaudeau
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As Aventuras do Dragão (11 min)
Quando Martin acorda, sua garganta está pegando fogo! Não é à toa: Nessa manhã ele é um pequeno dragão de óculos! Isso que é ser discreto - Ele estava planejando convidar seus amigos, Gromo e Roxanne para assistir um filme... No cinema, a aparência desconcertante de Martin e sua tosse explosiva causam um pouco de pânico no público, e ele desperta a raiva de um dos atores, que é um dragão de verdade... Achando que Martin está tirando sarro dele, o dragão sai do filme e entra na sala de cinema para confrontar o garoto. Agora, todos estão em pânico e nossos três amigos precisam fugir ou vão acabar virando churrasquinho! Uma perseguição épica pela cidade acaba no museu. Para salvar Roxanne, Martin duela contra o formidável oponente. A chegada inesperada de um caçador de dragões (um iniciante, mas com boas intenções) garante que a aventura termine bem!
As Confusões da Lua Cheia (11 min)
Auu! Auu! Nesse dia frio de inverno, Martin acorda como um lobisomem! Não é muito divertido ser assustador: na escola ele aterroriza a Sra. Buzzbee, causando um incidente que o faz ter que limpar os banheiros. Que é onde ele testemunha o sequestro do Diretor, Sr. Goldfish, por um indivíduo parecido com ele: um lobisomem de verdade! Martin e seus amigos seguem o sequestrador e sua vítima através de uma passagem misteriosa que os leva ao coração de uma floresta sinistra. Lá eles assistem a uma cena selvagem e assustadora: “O Grande Conselho dos Lobisomens”! Quando as criaturas veem Martin e percebem que ele não é um lobisomem, parece que chegou o fim… Mas ele consegue se livrar dessa situação perigosa, porque, por sorte, esses lobisomens são os mais bobos que você já viu na vida!
Leões, Tigres e Pinguins, Minha Nossa! (11 min)
Ao acordar, Martin descobre que ele é um guarda no parque de animais da cidade. Ele está prestes a sair quando, na TV, uma notícia anuncia que a cerca do parque quebrou, e animais “perigosos” escaparam. A cidade fica em alvoroço... especialmente quando Olive, o pinguim verde de New Zombie (o último de sua espécie no mundo) desaparece. O chefe de Polícia Lavisse suspeita que Martin seja a causa dessa “invasão criminosa”. Ansioso para limpar seu nome e encontrar os animais, Martin e seus amigos começam um trabalho meticuloso para rastrear os animais… Finalmente eles encontram a tropa de animais fujões se divertindo na cidade. Eles recuperam Olive das mãos de sequestradores sem cérebro e trazem de volta esse teimoso e que tem um grande coração “tesouro com pernas”, como é conhecida na cidade.
Martin e Loki, o Viking (11 min)
Martin acorda vestido como um viking. Hoje, a Sra. Buzzbee vai levá-los ao museu. No museu, Romeo empurra Roxanne e seu sorvete acaba no nariz de uma estátua do Deus nórdico Loki... que não fica contente. O Deus exige reparações por essa ofensa e coloca um par de chifres de búfalo na cabeça de Gromo até que eles tragam os ovos da terrível cobra de Midgard. As crianças conseguem roubar os ovos, mas, cheios de remorso, eles os devolvem para a cobra, que, para agradecê-los, deixa eles irem embora. Martin pede a um estudante para pintar ovos de preto com manchas douradas, para fazê-los parecer com os da cobra de Midgard. Isso não engana o Deus Loki, mas, impressionado com a inventividade de Martin (e com as panquecas deliciosas que ele comeu na frente do museu), ele remove os chifres de Gromo.
Martin, o Mago (11 min)
Martin acorda vestindo um uniforme completo de basquete. Gromo fica impressionado com sua aparência, mas Martin diz que é só um uniforme e que ele não sabe jogar basquete. Eles encontram Roxanne no parque, onde Martin acaba jogando basquete. Mas em vez de ser um jogador incompetente como sempre, ele joga como um dos melhores campeões. Roxanne fica encantada, ela ama basquete: ela torce para o time Olímpico Epic... bom, ela torce especialmente para Tony Tornado, o capitão e seu herói! Ao mesmo tempo, eles descobrem que Tony Tornado desapareceu misteriosamente nessa manhã - e que sem ele, o time não tem chance de ganhar a final. Martin e seus amigos suspeitam que o presidente do time adversário está jogando sujo... Eles conduzem uma investigação difícil e encontram o inocente Tony bem a tempo... mas só depois de Martin tê-lo substituído de última hora para vencer a final!
Martin, o Mecânico Presidencial (11 min)
Martin é um mecânico hoje e ele dá uma carona ao seu amigo Gromo até a escola em seu próprio caminhão! Assim que chega, Martin recebe uma missão especial do Governo: a Presidente do País vizinho da Pantalonia veio assinar um tratado importante, mas o carro dela quebrou, e Martin é o único mecânico no país que pode consertá-lo! Portanto, o destino do tratado está nas mãos do melhor mecânico do país, Martin! Quando o caminhão de reboque com Martin e seus dois amigos chega onde a Presidente e sua comitiva estão esperando, o jovem mecânico prodígio, depois de estudar o carro, suspeita que ele foi sabotado. Martin revela os planos do maléfico Gradafuff, Chefe de Protocolo de Pantalonia. Então, ele conserta o carro e leva a Presidente até a capital, enquanto é ovacionado pelo público.
O Conto de Fadas de Martin (11 min)
Quando ele acorda, Martin, vestido como uma donzela da idade média, vê uma pequena fada de óculos chamada Sparkle ao seu lado. Martin fica sabendo por ela que ele é o herói de um conto de fadas e que ela está lá para protegê-lo hoje. Coincidentemente, Roxanne foi para a escola aquele dia vestindo uma fantasia de princesa. Enquanto ela lê uma história na frente da classe, um poço sem fundo se abre de repente sob seus pés e ela despenca para dentro. Martin, Gromo e a fada Sparkle pulam para no poço atrás dela e eles entram no mundo dos contos de fadas. É uma terra cheia de armadilhas. E, enquanto evitam ser atacados por terríveis gnomos, eles devem encontrar o castelo onde Roxanne está aprisionada. Martin deve derrotar o gigante Quarn e quebrar o feitiço sob Roxanne... para a história poder terminar bem, com uma festa no castelo!
Martin no Espaço (11 min)
Nessa manhã, Martin é um astronauta! Seus amigos se divertem muito com seu traje espacial (Embora Romeo pregue algumas peças maldosas, claro). Até que Martin seja urgentemente convocado para o Centro Espacial: um asteroide está prestes a se chocar com a Terra! O melhor piloto espacial do mundo, Martin, é enviado para o espaço - com Roxanne e Gromo de clandestinos — para uma missão de extrema importância: explodir o asteroide! Mas as coisas ficam complicadas quando as crianças descobrem que o asteroide é habitado, e que, na verdade, ele é uma nave espacial que quebrou. A nave deve ser consertada antes que atinja a Terra. Não há tempo a perder!
Martin, o Gênio (11 min)
Gromo não consegue acreditar, mas Martin diz que acordou normal hoje... Na escola, o Diretor, Sr. Goldfish e a professora de Martin, Sra. Buzzbee estão preocupados com a visita do novo inspetor. Mas o Sr. Grindsel, o monitor da escola, está muito contente, por achar que suas cartas para o Distrito foram levadas em consideração. Enquanto isso, Gromo duvida cada vez mais que Martin está normal: no caminho para a escola, seu amigo é um mecânico super-dotado, um farmacêutico de nível mundial e um músico extravagante. Logo, até Martin aceita que é um gênio… e dentro da classe, ele dá uma demonstração espetacular na frente do inspetor, quando escreve milhares de equações na lousa. O inspetor o chama Einstein da quinta série e abraça a Sra. Buzzbee e ele corre para apertar a mão do diretor com alegria. Mas o Sr. Grindsel, percebendo que suas cartas nunca foram lidas, entra em colapso e precisa ser levado ao hospital… por sorte, Martin está lá para operá-lo!
Capitão Martin (11 min)
Nessa manhã, Martin acorda como o comandante do Gigantic, um cruzeiro ultramoderno e luxuoso, cuja viagem inaugural é hoje! Martin convida a classe toda e o Sr. Grindsel para subirem a bordo… Mas eles mal chegam em mar aberto quando uma neblina densa cerca o cruzeiro e todos os instrumentos de navegação ficam loucos. Depois de escapar por pouco de um iceberg, a neblina se dissipa e Martin descobre que eles estão no meio do Triângulo das Bermudas. O Sr. Grinsel entra em pânico: ele ouviu falar que muitos navios já sumiram aqui e provavelmente foram abduzidos por alienígenas. De repente, um disco voador passa por cima do Gigantic: ele vem do planeta Octopoupoupia e está cheio de seres extraterrestres. O comandante da espaçonave está procurando por Octopoupoupianos desaparecidos e ele suspeita que os terráqueos são responsáveis. Será que Martin vai conseguir encontrar os Octopoupoupianos desaparecidos enquanto salva o Sr. Grindsel de se afogar, antes de solucionar o mistério do Triângulo das Bermudas e levar a classe toda em segurança de volta para terra firme? Aventuras assim só acontecem com ele!
O Dia dos Namorados de Martin (11 min)
Hoje, Martin acorda como maquinista do metrô… Teve dias piores, mas poderia ser melhor, especialmente porque é Dia dos Namorados… Pelo menos ele pode levar Roxanne e Gromo para a escolha na cabine do maquinista - para eles é um sonho realizado poder dirigir o metrô! Mas o sonho se transforma em um pesadelo quando Gromo emperra o acelerador em velocidade máxima sem querer. Somente os reflexos de Martin conseguem impedir que batam de frente com outro trem. Ele consegue desviar o trem deles para um trilho abandonado no último segundo… e finalmente consegue parar. Mas quando ele tenta dar a ré, o chão desaba abaixo deles! Nossos três amigos despencam no buraco sem fim… A queda os leva diretamente para o centro da Terra, que está cheio de animais pré-históricos e é habitado por um gigante de granito chamado “Rock”, que come pedras e bebe lava. Rock é o último descendente de sua espécie que cavou até o centro da Terra durante a grande extinção. O gigante está solitário e não quer deixar nossos heróis irem embora, especialmente porque seu pterodáctilo de estimação o deixou por uma outra pterodáctilo. Nesse Dia dos Namorados, será que Martin vai encontrar o pterodáctilo de estimação do Rock e conseguir voltar para a superfície com seus amigos? Para um estudante, ele vai ter que correr muitos riscos.
Martin, o Oceanógrafo (11 min)
Enquanto seus pais assistem no noticiário sobre a captura de um perigoso tubarão, Martin fica surpreso que o tubarão chegou tão perto da praia, especialmente já que não é uma espécie perigosa para os humanos, mas seu pai está convencido de que é perigoso. Martin é um oceanógrafo: o que é ótimo, já que a escola toda vai ao parque aquático hoje. Na companhia de Roxanne e Gromo, ele conhece o pescador que pegou o tubarão: mas Martin acha que algo não cheira bem. Depois de investigar, ele descobre que esse bandido malvado capturou o bebê da mamãe tubarão para atraí-la e ganhar a recompensa por capturá-la. Martin e seus amigos entram em ação. Primeiro, eles libertam a mamãe tubarão, depois, se esquivando do sistema de segurança do parque e da atenção dos guardas, Martin, Roxanne e Gromo conseguem levar o tubarão de volta para o oceano. Mas eles ainda têm que salvar o bebê tubarão que foi preso pelo pescador. Enquanto desvia de ataques de arpão, Martin monta nas costas da mamãe tubarão e enfrenta o pirata. Finalmente, com um belo pôr do sol de fundo, Martin, Roxanne e Gromo assistem à mamãe tubarão e seu bebê nadarem em direção ao horizonte.
Tesouros Inesperados (11 min)
Martin acorda vestindo as roupas de um explorador de cavernas. Fotos na parede e meio mapa confirmam a profissão de hoje. Mais tarde, o ônibus deixa as crianças no interior, para um passeio para estudarem a fauna e a flora. Enquanto nossos três amigos se aconchegam no campo, Roxanne descobre a entrada de uma caverna, e, entalhado na entrada, um símbolo igual ao do mapa de Martin. A coincidência faz as crianças irem explorar… Mas eles não percebem que estão sendo observados por duas pessoas que têm a outra metade do mapa que aparentemente leva até um tesouro escondido. Ao perceberem que as crianças têm a outra metade do mapa, eles os seguem… Martin e seus amigos encontram o tesouro e também garantem que os dois idiotas recebam o que merecem!
Mini Martin (11 min)
A manhã começa difícil para Martin: ele só tem três milímetros de altura! Por sorte, uma abelha - que ele salvou de se afogar - o deixa montar em suas costas. Mas as aulas são difíceis: ninguém o escuta, ele não tem o material de sua apresentação com ele e uma aranha tenta arranjar briga com ele… Martin se esconde em um formigueiro, mas acidentalmente ele causa uma guerra entre formigas e cupins! Bom, já que é culpa dele, ele precisa trazer a paz entre a rainha das formigas e o rei dos cupins… Mas e se um carregamento de maçãs finalmente resolvesse as diferenças deles?
Martin, o Comandante (11 min)
Ao cair de sua rede essa manhã, Martin percebe que ele é um corsário. No caminho para a escola, ele e Gromo são emboscados e levados para uma fortaleza perto do mar. Lá, um almirante de peruca dá a Martin uma missão diretamente vinda do rei: ele deve capturar uma ilha infestada de piratas. Martin não quer aceitar esse trabalho, mas ele descobre que Roxanne será mantida como refém até que ele termine o serviço! Os garotos navegam para a ilha, mas são capturados pelo Capitão Bonecrack e sua tripulação de piratas. Por sorte, Roxanne chega na ilha com um papagaio muito esperto que a ajudou a escapar: ao mesmo tempo, outro pirata, Capitão Sardine, rival do Capitão Bonecrack, chega na ilha. Isso gera uma situação confusa e Martin aproveita: e ele até consegue fazer os dois piratas se tornarem amigos!
Martin, o Caça-Fantasmas (11 min)
Quando acorda, Martin tem uma surpresa dupla: primeiro, ele está equipado com equipamentos estranhos de investigador, incluindo uma câmera térmica e óculos de visão noturna; e a maior surpresa, ele tem um visitante - um fantasma autêntico chamado Hector Plasma, que está em missão para o outro lado a fim de estudar os métodos dos grandes caçadores de fantasmas! A primeira missão de Martin é investigar a assombração na casa da mãe da Sra. Goldfish: ela está tão assustada com os fantasmas que decidiu vender a casa o mais rápido possível. Mas, depois de uma investigação aprofundada, nossos amigos, com a ajuda de Hector, percebem que a casa não é assombrada, mas está cheia de armadilhas! Um corretor sacana instalou todas essas pegadinhas na casa para assustar a senhora e fazê-la vender a casa. Então, Martin e seus amigos dão o troco nesse sacana, dessa vez com um fantasma de verdade!
Preparar Para Decolar (11 min)
Martin acorda vestindo um traje de voo e descobre que ele é um piloto de teste mundialmente famoso! Ele descobre que testará o primeiro avião de propulsão completamente ecológica, desenvolvido por uma famosa empresa Aeroespacial. Entretanto, uma empresa rival tem outra ideia… Ela tem o mesmo plano e quer vencer o prêmio de inventividade na aviação. Martin mostra às duas empresas que se trabalharem juntas, elas vão ser mais fortes e podem vencer o prêmio juntas.
Martin Sortudo (11 min)
Martin, ao se levantar, descobre que ele é um cowboy… por sorte sem um cavalo, porque, geralmente, uma volta de pônei é o suficiente para deixá-lo enjoado! Na escola, ele está saindo do escritório do Sr. Grindsel quando ele é parado por dois cowboys fortes. Eles são profissionais inescrupulosos de jogos de carta e eles dizem ao Martin que ele é o jogador mais sortudo do Oeste, então eles o sequestram. Logo Martin se vê em uma mesa de jogos dentro de um bar com seus “tutores” dizendo que ele tem que ganhar todo o dinheiro dos outros jogadores. Para salvar seus amigos, Gromo e Roxanne, que vieram procurá-lo, Martin tem que começar uma briga no bar. Finalmente, com a ajuda da filha do Xerife e de seus amigos, Martin precisa se livrar de quatro bandidos e mandá-los para o outro lado do país.
O Perfume de Morfeu (11 min)
Martin acorda normal nessa manhã. Normal… bom, quase, porque logo ele percebe que ele perdeu o olfato! Estranho… Também é estranho que seus pais ainda estejam dormindo… Quando ele sai de casa, ele encontra o bairro todo dormindo profundamente também… exceto por um estranho vestindo uma máscara de gás que Martin vê correndo para fora do banco com uma sacola debaixo do braço. O Chefe de Polícia Lavisse chega, e ao ver Martin ali, começa a suspeitar que ele é o culpado pelo roubo. Para limpar seu nome, Martin deve ir atrás de Gromo e Roxanne para que possam ajudá-lo a desmascarar o verdadeiro criminoso… Conde Soporium… e eles devem entregar a jovem noiva de Ernest Bignose, que o Conde está chantageando.
Martin, o Geek (11 min)
Nessa manhã, Martin acorda como um gênio da computação. Enquanto conserta o sistema de computadores bloqueado da escola, Martin descobre que o site da cidade também está com problemas, o que está causando caos no tráfego de ônibus, nos faróis e nos mapas digitais. Enquanto Martin, Roxanne e Gromo, acompanhados da Sra. Buzzbee, correm para a prefeitura para arrumar o computador do prefeito, a Sra. Buzzbee é abduzida por um gigante monstro de pixel! Martin usa suas habilidades do dia para encontrar o misterioso hacker e resgatar a Sra. Buzzbee. Finalmente, nossos herois encontram o hacker em um galpão: Guillian, um adolescente tímido, que está arrependido de ter criado o monstro de pixel e por ele ter saído do controle…
Martin e a Criatura do Lago (11 min)
Tem uma surpresa para o Martin quando ele acorda hoje! Ele parece uma criatura aquática desconhecida… Na escola, o Sr. Pecks, o professor de educação física, vai levar a classe ao lago para uma competição de remo. Mas dois palhaços que pertencem ao “Circo de Criaturas Fantásticas” Avistam Martin e o capturam. Uma criatura do lago de verdade vê o que está acontecendo e fica convencida de que Martin é seu sobrinho, ele sai do lago e luta contra os palhaços! Ele até ajuda nossos amigos na competição de remo!
Martin e o Pé de Feijão (11 min)
Martin acorda com dois feijões em suas mãos, mas para que servem? Ele descobre logo, quando ele solta um deles na pia, um gigantesco pé de feijão cresce embaixo da casa, levantando-a no ar, acima das nuvens - com a mamãe e o papai dentro… Martin, que estava do lado de fora da casa, acompanhado de Roxanne e Gromo, escala até o topo do gigantesco pé de feijão para resgatar seus pais. Lá, eles descobrem um país nas nuvens habitado por um terrível gigante que quer cozinhar Justin e Aurore, os pais de Martin. Com a ajuda de um rato muito grande e da esposa do gigante, Martin liberta seus pais e planta o segundo feijão para convencer o gigante que vegetais são mais saborosos do que pessoas!
Martin, Mensageiro dos Deuses (11 min)
Logo vai ser aniversário de Zeus, Deus dos Deuses! E quem melhor para enviar os convites do que o famoso Martin, o mensageiro dos Deuses com suas sandálias aladas? É um trabalho complicado para Martin, já que todos os convidados recusam o convite de Zeus: deixando o pai dos Deuses muito furioso. Chovem desastres na Terra e Martin precisa de toda sua sagacidade e de seus amigos para persuadir Poseidon, Ártemis e Hefesto a esquecerem suas rixas e aceitarem o convite do líder dos Deuses para prepararem uma surpresa digna do Olimpo. Se a catástrofe for evitada, a festa pode começar!
Martin Tiki Tiki (11 min)
Do lado de fora está nevando, e Martin acorda como polinésio, com um amuleto sagrado entalhado pendurado em seu pescoço… E, além disso, ele está sem camiseta! O que não é nada bom no inverno! Por sorte, hoje a classe vai visitar o museu da cidade - e, pelo menos, lá vai estar mais quente. Mas no museu, Romeo fica tirando sarro de Martin por causa de suas roupas e fica empurrando ele. Martin derruba seu amuleto na frente de um Moai, uma estátua da Ilha de Páscoa. Gromo encontra o amuleto… e ele assopra dentro da concha sagrada. A estátua se vira e revela uma escadaria entalhada em pedra… Um mago-shaman polinésio, Akapa-Akuma, e seu capanga, Mok-Mok, saem de dentro da estátua e sequestram Gromo, o acusando ele de ter roubado a concha sagrada do Deus Tiki Tiki! Martin e Roxanne perseguem os sequestradores e ficam surpresos ao descobrirem que a escadaria leva até… A Ilha de Páscoa… onde Akapa domina a sua tribo, os forçando a fazer omeletes de cogumelos o dia todo! Mas quando eles veem Martin, eles acreditam que ele é o Deus Tiki Tiki, e então, coma a ajuda da pequena Aloha, uma garota da tribo, e Roxanne, Martin precisa salvar o Gromo e libertar a tribo do domínio de Akapa. Depois de perder a competição de quem come mais omeletes, Martin inventa uma dança Haka maravilhosa, ele recebe tatuagens de tinta de lula no rosto, e assusta Akapa e Mok-Mok! Martin e seus amigos podem impressionantes quando querem!
Martin, o Protetor da Paz (11 min)
Nessa manhã, Martin acorda como Nativo Americano. Isso é incrível, porque hoje, na escola, tem uma corrida de Orientação! Graças a suas habilidades especiais, Martin e seus amigos logo ficam na frente. Se protegendo de uma tempestade repentina, eles encontram um Nativo americano amarrado a uma árvore: que estranho! Depois de desamarrá-lo, eles descobrem que seu nome é Nuvem Chorando, um ex-feiticeiro da tribo dos Narizes-Ocos. E acontece que ele é péssimo em seu trabalho: seus encantamentos descontrolados só atraem má sorte! Ao soltarem o feiticeiro, eles desagradam as duas tribos e, mais importante, assim eles reacenderam a rixa entre Narizes-Ocos e Pés-Espalmados! Por sorte, Martin encontra o machado e mostra que ele está para sempre enterrado mesmo.
Salvem a Francisco (11 min)
Gromo está animado essa manhã: Martin é um fazendeiro e tem uma vaca amigável chamada Franny! Na escola, a Sra. Buzzbee vai levar os alunos a uma exposição de fazenda, onde Francette vai competir pelo prêmio de melhor leite. Mas as coisas não saem como o planejado, porque Franny é abduzida por alienígenas que amam leite. Será que Martin, com a ajuda de Gromo e Roxanne, vai conseguir encontrar a Franny e trazê-la de volta para a Terra a tempo de vencer o prêmio de melhor leite?
Martin Crusoé (11 min)
Nessa manhã, Martin acordou vestindo roupas rasgadas e com seu cabelo parecendo o de um orangotango laranja. Não é surpresa: Ele é Martin-Crusoé! É o último dia de aula e a classe toda está à beira-mar. Martin, Gromo e Roxanne saem com a Sra. Buzzbee, a professora, a bordo de um pequeno veleiro. Uma tempestade repentina acerta o pequeno barco, que é jogado para fora do mar, as crianças e a professora viram náufragos em uma ilha remota… mas que não é inteiramente deserta! Martin ajuda um tal de Friday, que está apaixonado pela filha do chefe da ilha, que repele todas as investidas de Friday. Mas, graças a Martin, a história acaba bem e com a promessa de um casamento, o que deixa Friday muito feliz de ser testemunha…
A Batuta Mágica (11 min)
Martin é acordado por uma ária de ópera nessa manhã. Com seu cabelo desarrumado e sobretudo, ele com certeza é um maestro, como comprovado pela batuta de maestro em seu quarto. É uma batuta milagrosa que consegue fazer com que Gromo cante afinado, que a orquestra da escola soe bem, e que consegue até salvar o professor de música do desespero. Porque a orquestra vai abrir o concerto do famoso (e impetuoso) maestro Hubert Von Rakayan, na ópera da cidade. Infelizmente, Haycee, o assistente do maestro, confundiu a batuta de Martin com a de Rakayan e causou muita confusão no concerto… Martin vai ter que dar um jeito nessa situação pelo bem da música e pelo bem dos dois maestros.
Martin e o Faraó Perdido (11 min)
Martin descobre uma escavação em seu jardim: ele é um arqueólogo, um egiptologista! Acompanhado por seus fiéis amigos, ele descobre um túnel subterrâneo que leva diretamente para as pirâmides. Será que ele encontrou o tesouro perdido do Faraó Tutmancomon? Entretanto, essa pirâmide certamente não é tão silenciosa assim… com alguns ladrões procurando o tesouro, um chacal correndo pelo labirinto perseguindo o cetro que parece um osso; e algumas múmias no meio de uma discussão, até que está bem cheio lá dentro! Mas, graças a sagacidade de Martin e de seus talentos do dia, os ladrões são expulsos, as múmias se tornam amigas novamente e o Deus Anúbis fica contente… Mas como saímos desse labirinto agora?
Martinelli (11 min)
Depois de acordar, Martin encontra uma carta colada em seu espelho. É um aviso de seu mestre, o grande Leonardo Da Vinci, dizendo para que ele tome cuidado com falsificações. Então, ele é o assistente do grande Leonardo! Hoje, ele está desenhando no museu de artes da cidade. Logo seus talentos são notados por um trapaceiro que oferece dinheiro em troca de uma cópia de uma das pinturas no museu. Martin recusa, mas o trapaceiro sequestra Roxanne para forçá-lo a fazer. Martin e Gromo sobem na máquina voadora e, depois de uma perseguição perigosa, eles chegam ao covil do vilão. Lá, um dos capangas do trapaceiro os impede de libertar Roxanne, e Martin precisa cooperar. Mas, enquanto ele faz uma cópia de uma pintura famosa, Martin comete um erro de propósito e desenha um detalhe moderno na pintura. Então, o trapaceiro tenta vender a pintura a um cliente, mas o cliente nota o relógio de pulso no braço de um personagem em um retrato renascentista, e o trapaceiro fica sem nada. Que gênio esperto.
Matin e a Távola Redonda (11 min)
Não é fácil acordar como um Cavaleiro da Távola Redonda. Em primeiro lugar, a armadura não é muito prática. E você tem que obedecer ao Rei Arthur, que convocou todos os seus cavaleiros para decidir quem vai recuperar o Santo Graal, um cálice milagroso que pode curá-lo de uma terrível gripe. Atchim! Então, Martin da Távola redonda e seus amigos, saem a procura do Graal. Mas há problemas no caminho: Morgan, a fada feia, também quer o Graal e ela tomou o lugar de Merlin para se aproveitar do coração puro de Martin, graças a ele, todas as armadilhas que protegem o cálice mágico. Mas Morgan se esqueceu que somente verdadeiros cavaleiros conseguem passar no último teste! Ela é transformada em um sapo e Merlin é libertado do feitiço que o transformou em uma galinha. Quanto ao Graal, ele serve perfeitamente como bacia para inalação e logo vai curar o Rei…
Uma Aventura Pré-Histórica (11 min)
Martin acorda em um apartamento de dois andares na caverna! Com os cabelos desgrenhados e vestindo peles de animais, ele parece um típico Magdalenian… assim como seus pais e seus amigos, Roxanne e Gromo… na verdade, assim como todo mundo. Que estranho! Nesse dia, durante um passeio organizado pela Sra. Buzzbee, nossos herois se separam de sua tribo e são desafiados por uma criancinha de uma tribo rival… um pouco depois, essa garotinha quase se afoga e, embora Martin e seus amigos conseguem salvá-la, todos eles são sugados para dentro da caverna do “monstro”: um anfíbio gigante de pescoço comprido, um dinossauro de outra era, que, na verdade, é um velho mago. Então, a pequena Mia, que escapou do afogamento, finalmente entende que viver em lados diferentes de uma fronteira não pode impedir uma amizade…
Martin, a Bruxa Boa (11 min)
Martin mal sai da cama e já sabe quem ele é: uma bruxinha fofa! Um pouco depois, enquanto ela cruza o parque com seus amigos, ela é seguida por uma galinha muito grande que passa por uma série de transformações para virar um príncipe encantado e começar a paquerar Martin. Ele teria conseguido se o feitiço não tivesse sido quebrado e o príncipe encantado se transformou de volta no que é por natureza, Merlinpipin, um feiticeiro catastrófico! Ele está convencido de que a bruxinha sabe o segredo da transmutação de chumbo em ouro, um segredo que promete trazer de volta seu mestre, o Lorde. Martin se recusa, e Merlinpipin sequestra Gromo (achando que ele é namorado de Martin), e diz à bruxinha: Me encontre no Castelo MeltingRock com o segredo, ou então… No castelo, nossos três amigos deixam o Lorde e sua filha felizes… e até salvam Merlinpipin dos fanfarrões e deixam a vida dele mais fácil!
O Mascarado (11 min)
Bom, isso é novo! Quando Martin acorda, ele descobre que é procurado pela polícia no país. Ele é o famoso Máscara Preta, um ladrão legal que devolve obras de artes roubadas para os museus. Então, por que a polícia acha que ele roubou o maior diamante do mundo? É claro que ele não roubou! Mas então, por que o diamante está em seu bolso? Quem está tentando fazê-lo parecer culpado? Depois de descobrir que o diamante em seu bolso é falso, Martin e seus amigos rastreiam o verdadeiro ladrão, que está preparando outro trabalho espetacular no mesmo museu: Roubar o colar da Rainha dos Sheba… Nossos herois desmascaram o vilão: É a Baronesa Von Koukou, conspirando junto do diretor do museu, que está apaixonado por ela. Martin pegá-la em flagrante, recuperar o diamante e limpar seu nome. E se ele precisar disparar o alarme e trancar todas essas pessoas glamourosas no museu, por que não?
Planeta dos Robôs (11 min)
Hoje, Martin é um robô. Mas, para sua surpresa, ele descobre que tudo mudou ao seu redor. Os robôs, liderados pelo Grande e Supremo Electron, tomaram o poder e os humanos são obrigados a obedecê-los. O Sr. Grindsel e o Sr. Goldfish organizam uma rebelião, mas eles são presos. Por sorte, Martin consegue libertá-los e desmascarar o Grande e Supremo Electron, que, na verdade, é humano! Graças ao Martin, tudo deve voltar ao normal…
Martin, o Mosqueteiro (11 min)
Martin de Martignac, o mosqueteiro do rei: certamente nos demos bem essa manhã! E tem mais, Martin descobre que deu um tapa no Marquês de Plaster no dia anterior porque ele bateu em seu cavalo. Essas são notícias surpreendentes, porque ontem… bom, não importa, com certeza o homem recebeu o que merecia. Esse Marquês, que se tornou a piada do reino, planeja sequestrar Martin e fazê-lo declarar publicamente que o artigo no jornal contando essa história é uma mentira. Mas seus servos cometem um erro e sequestram o Sr. Grindsel enquanto ele atuava na peça da escola! Martin, Roxanne e Gromo salvam o pobre monitor da escola e transformam o pretensioso Marquês na piada do reino todo…
Os Segredos do Esgoto (11 min)
Um desentupidor, um macacão, e botas de borracha, Martin mal pode acreditar: um funcionário do esgoto? Isso pode ser útil para consertar a pia da cozinha, certo, mas do contrário, bom… entretanto, um incidente curioso no zoológico causa tumulto na cidade: canos entupidos, esgotos transbordando, e Martin deve entrar nas profundezas da cidade para ver o que está acontecendo. Ele encontra castores que escaparam do zoológico construindo uma represa no esgoto, o que está fazendo tudo transbordar. Logo vai ter uma inundação! E para piorar, um crocodilo que tem uma rixa com eles está se vingando… É uma missão tripla para Martin: desentupir os esgotos, salvar os castores e levar todos de volta para o zoológico. E se ele também puder fazer os castores travessos e o crocodilo mal-humorado voltarem a ser amigos, isso seria perfeito…
O Elefante Genial (11 min)
Gromo já viu algumas coisas estranhas, mas hoje, um elefante está parado na frente da casa de Martin! Quando Martin sai, ele diz ao Gromo que hoje ele é um condutor de elefantes e que deve levar o animal até o Grande Circo Paddywack antes da apresentação dessa noite. Os dois amigos vão para a escola montando nas costas de Bubness... No caminho, eles alegremente descobrem que o animal é um cara muito engraçado e muito culto. Mas depois de fazerem uma pequena parada na loja de doces e se abastecerem para o dia, eles veem que o elefante sumiu! Roxanne se junta a eles e as investigações os levam a suspeitar de Babouch'Bey, um mágico famoso, a estrela do circo, que tem muita inveja do sucesso de Bubness. Suas suspeitas estão certas, e quando Babouch'Bey acredita que conseguiu fazer Martin desaparecer, ele se faz desaparecer; e nossos amigos encontram o elefante…
Martin e a Musa do Museu (11 min)
Martin é um segurança do museu e quando ele entra lá com seus amigos hoje, eles têm uma grande surpresa. Já que hoje o museu está fechado para o público, os personagens nas pinturas e das estátuas vão fazer uma festa para comemorar o aniversário de 550 anos da jovem Viscondessa Agatha Aglouglou! É muito divertido, mas a festa acaba em desastre para Martin, que descobre que a aniversariante desapareceu! Não há traços dela na pintura, ou em qualquer lugar no museu. A investigação dos três amigos os leva para dentro de uma pintura psicodélica através do tempo e espaço, até o castelo de um certo príncipe Othon. Esse príncipe é um poeta sem talento, mas que para fazer Agatha virar sua musa, a abduziu. os amigos espertos fazem o príncipe acreditar que é um gênio e levam a garota de volta ao museu, onde ele retorna para sua tela, ao lado de um jovem poeta, cujas poesias ela sempre quis inspirar.
Martin Versus Zarglons (11 min)
Com seu traje de ouro, sua pistola de laser e sua espaçonave, Martin é o rei do recreio… Sim, ele é um defensor galáctico! O que é muita sorte, já que os terríveis e gananciosos Zarglons estão invadindo a Terra. Por sorte, Martin tem um embaralhador galáctico que esconde nosso planeta… até que o Sr. Grindsel o confisca e o desliga! Ó, não, um Zarglon pousa no teto da escola. Martin e seus amigos precisam impedi-lo de se comunicar com os outros… De repente, Martin descobre o que os Zarglons estão procurando para consertar sua nave: uma parte mecânica que parece com um brinquedo popular no parquinho, o trio-top! Martin, o embaixador galáctico, oferece esse brinquedo para eles. Os Zarglons consertam suas naves e saem da Terra em segurança! Obrigado, Martin Morning!
A História de uma Pastorinha (11 min)
Nessa manhã, uma ovelha gentil acorda Martin e diz que hoje “ela” é a Miley, uma pastorinha dos tempos antigos. Então, na companhia de Gromo e da ovelha, Martin-Miley vai para a escola espalhando o frescor pastoral pelo caminho. Mas logo que Martin-Miley chega, ela é sequestrada e levada a uma fortaleza medieval junto de seus amigos que a seguiram. Lá, eles conhecem o Lorde do castelo, que, com medo de uma previsão de seu astrólogo, encarrega Martin-Miley com a proteção do castelo e depois foge com todos os seus soldados. Martin-Miley se vê sozinha com seus amigos e algumas servas enquanto o formidável exército de Gontran de Mortemaille se aproxima. Mas a pastorinha e sua tropa de garotas sabem como derrotar um exército feroz sem derramar uma única gota de sangue.
Martin e o Minotauro (11 min)
Martin acorda vestindo sandálias romanas e algo que parece um vestido. Seus pais garantes “Não, é uma toga, e hoje você é um heroi grego!”. Assim ele sai com Gromo para se juntar a Roxanne no parque de diversões. Eles entram na tenda de uma vidente estranha que vê Martin como o heroi Teseu. Ela lança um feitiço que o envia a Creta, para salvar a filha do Rei Minos, Ariadne, que é prisioneira no labirinto do Minotauro. Pelas ordens do rei, Martin e seus amigos se aventuram para dentro do labirinto… Eles descobrem que Ariadne não foi sequestrada e que o Minotauro, o monstro com cabeça de touro, não é tão ruim quanto todos diziam…
Martin e o Pote de Ouro (11 min)
Vestido de verde, com uma barbinha e um chapéu decorado com um trevo-de-quatro-folhas da sorte, Martin é um duende essa manhã. Um o quê? Os pais de Martin dizem que um duende é um goblin irlandês que pode ficar invisível, é bem bobinho e que geralmente esconde um pote de ouro no final de um arco-íris… Está bem, mas Martin ainda tem que ir para a aula, e hoje, a Sra. Buzzbee vai ensinar sobre a difração da luz! Na classe, uma jovem e bonita duende chamada Caitlin aparece de repente, e ela diz que seu tio Fergus está procurando por Martin por todo canto, porque ele acredita que Martin roubou seu pote de ouro. A linda Caitlin fica invisível, e Martin, Gromo e Roxanne são mandados para a sala do diretor por falarem no meio da aula! Depois, o tio Fergus faz uma brincadeira e vira a escola de ponta cabeça, para fazer Martin devolver seu pote de ouro - que não está com ele! O professor de educação física, Aldo Pectoro acaba enrolado com as cordas da academia, a Sra. Buzzbee é jogada no telhado e o diretor fica trancado no armário. Para achar o pote de ouro que Fergus na verdade esqueceu onde guardou, Martin precisa criar um arco-íris… que ele consegue fazer com o conhecimento que aprendeu na aula da Sra. Buzzbee! Por sorte, Martin também é um ótimo aluno!
A Melodia de Martin (11 min)
Nessa manhã, Martin fica surpreso de ver suas paredes cobertas de pôsteres de óperas. O Barbeiro de Sevilha, Aida - não há dúvidas: hoje, ele é um cantor! Logo ele descobre que é o protagonista na apresentação de O Fantasma da Ópera essa noite! Quando ele chega no teatro com Roxanne e Gromo, coisas estranhas começam a acontecer. Intrigado pelas atitudes bizarras do diretor da ópera, nosso heroi descobre que a peça é amaldiçoada… Quando as partituras da peça começam a voar bem na frente de seus olhos, as crianças começam a perseguir algo que parece um fantasma. Mas então, Gromo fica preso em uma passagem secreta do teatro, onde ele encontra Naomi, uma jovem fantasma que jurou impedir todas as apresentações de O Fantasma da Ópera. Martin e Roxanne encontram o mapa do teatro e procuram pelo Gromo. Passando pelo porão, os dois amigos escapam de armadilhas deixadas pela jovem fantasma e enfrentam uma horda de ratos… Quando finalmente encontram Gromo, eles ainda precisam convencer Naomi a deixar que a apresentação aconteça. Martin a convida para cantar com ele e a apresentação é um grande sucesso. Martin não queria desapontar sua maior fã, sua mãe!
Martin, o Gatinho (11 min)
Martin é realmente o gato de bota hoje, só que ele está usando um par de chinelos velhos! Com Gromo e Roxanne, ele é escoltado para a terra dos contos de fadas, onde o rei lhe dá uma missão: impedir que um rato guloso coma todo o bolo real que foi preparado para o grande baile dessa noite. O baile é, na verdade, um concurso de dança e o vencedor vai ganhar a mão da princesa em casamento. Martin e seus amigos protegem o bolo, e eles também querem ajudar um simples aldeão apaixonado pela princesa a ganhar o concurso. E para isso, Martin precisa encontrar suas botas mágicas, antes que o rato as calce e fique intocável! E se Martin emprestar as botas para o aldeão? Assim, calçando as botas mágicas, o admirador secreto da princesa se torna o melhor dançarino do reino, muito melhor que o terrível Conde Shadymole, e vence o concurso! O rei abençoa os dois amantes… enquanto o rato, que foi esquecido, devora o bolo!
O Circo das Travessuras (11 min)
Martin é um guarda-costas essa manhã e precisa proteger uma pessoa VIP estranha: Gaspard, o filho de cinco anos do Ministro das Diversões. Mas o dia não vai ser mole como se sentar no pudim, porque a criança é um desastre de shorts, uma máquina de traquinagens imparável que logo escapa e vai em direção ao circo, um parquinho perfeito para sua imaginação inesgotável! Tortas de creme, bater no malabarista com um skate, jogar futebol com um elefante… Gaspard está deixando o diretor do circo louco: a apresentação está arruinada e essa noite o Ministro vai vir! Mas Martin, vendo Gaspard com diversos talentos como acrobata e treinador de elefante, de repente tem uma ideia! O pequeno vai substituir os artistas do circo que estão se recuperando de suas travessuras! Frente a uma plateia maravilhada e seus pais emocionados, Gaspard faz uma apresentação fantástica… Com Martin como mestre de cerimônias improvisado. Bravo!
O Tao do Macaco Rei (11 min)
Martin é um Mestre Shaolin hoje. Ele mal pode mostrar ao Romeo suas habilidades de Kung Fu quando uma névoa mágica leva ele, Roxanne e Gromo até o topo de uma montanha na antiga China. Nesse momento, o mítico Templo Shaolin é atacado por um mago maléfico que manda um gigante de pedra raptar todos os monges e colocá-los em um grande saco. O único jeito de Martin libertar os monges é fazer a famosa apresentação do Deus Macaco, que ele só poderia ter aprendido com o Rei macaco, aquele semideus malicioso… mas o Rei Macaco não o ensinou, já que ele é muito brincalhão. Bom, Martin decide enfrentar o gigante de qualquer jeito… e depois, ele percebe que a última brincadeira do Rei Macaco era na verdade a apresentação! O gigante não consegue parar de rir e ele volta para sua forma humana. O mago pede perdão aos monges, que o convidam para se juntar ao monastério. Ele sempre sonhou em ser Shaolin!
Manhã, Martin Manhã (11 min)
Martin, nessa manhã, é o famoso agente secreto SOS 118! Já no café da manhã, entre duas mordidas cheias de torradas e geleia, um gnomo de jardim confia a ele uma missão: um certo Dr. C, chefe de uma formidável sociedade secreta, está prestes a conquistar o mundo! SOS 118 precisa pará-lo! Agora, o Dr. C sabe que somente Martin pode se opor a sua conquista do poder. Então, ele confiou a seus dois melhores (e únicos!) capangas a tarefa de sequestrar Roxanne, para que ele possa negociar com o garoto… Entretanto, na escola, Roxanne e sua amiga, Noemi discutem e, acidentalmente, Noemi é raptada no lugar de Roxanne! Uma perseguição caótica de carros, helicópteros e até submarinos acontece… o que leva nossos heróis até a ilha do bandido, que, com seu bando, finalmente vai ser pego pela própria armadilha: o aquário do tubarão. Desistindo de sua ambição de dominar o mundo, arrependido, o Dr. C decide aceitar o conselho de Martin e transformar sua ilha paradisíaca em um complexo de hotéis…
Martin, o Mago (11 min)
Martin acorda como um mago hoje, vestindo um roupão e um chapéu pontudo. Mas, estranhamente, essa transformação vem acompanhada de um livro de magias engraçado… Quando Martin, Roxanne e Gromo vão para a escola, uma garotinha de um tempo desconhecido aparece desesperada pedindo ajuda. Quando eles se encontram com ela e com seu irmão gigante em sua cabana, a garota diz que seu tio, o mago Cornelius, foi vítima de um feitiço lançado por uma linda, mas maléfica fada. Nossos heróis vão até o castelo do mago, agora ocupado pela fada Vilena, que prendeu Cornelius nas masmorras. Se apresentando a ela, Martin não é enganado pelos elogios da linda fada… e com a ajuda de seus amigos, que entraram escondidos no castelo, ele até consegue garantir que a própria Vilena liberte Cornelius das masmorras…
O Desejo Realizado (11 min)
Nessa noite, a Sra. Vinegar e o Sr. Grindsel vão jantar em um restaurante chinês, e eles se divertem muito reclamando juntos. Um velho cavalheiro chinês se aproxima deles e oferece um desejo; e assim que ele concede o desejo o casal desaparece! Enquanto isso, Martin acorda nessa manhã como Tang, o herói do Shaolin Wuzang, seu desenho favorito! Quando ele sai com seus amigos, Roxanne e Gromo, eles veem um festival chinês na cidade. E o velho cavalheiro curioso está lá. Ele anuncia ao Martin-Tang que uma nova prova o espera: o espírito do mal retornou! Antes que pudessem saber mais sobre isso, os três amigos se veem em frente a um palácio em algum lugar no meio das nuvens. Eles descobrem que o palácio é dominado por um certo Huang, que diz seguir ordens de dois Deuses com temperamento azedo e reclamões que chegaram há pouco tempo… Nossos três amigos reduzem as ambições de Huang a nada e eles veem os dois Deuses: Sra. Vinegar e o Sr. Grindsel, que também abandonam suas ambições e são libertados do feitiço!
Martin, o Lenhador (11 min)
Quando acorda, Martin percebe que é um lenhador. Isso é bem legal, mas ele descobre que seu chefe, o Sr. Ratimo, quer cortar toda a linda floresta de folhas maravilhosas, habitada por gentis animais que não querem deixar suas casas! Por sorte, Ratimo vai ficar em uma posição bem desconfortável, da qual ele só vai poder sair com a ajuda de Martin e seus novos amigos, os animais da floresta. Agradecido, Ratimo decide desistir de seus planos de cortar toda a floresta.