Desenhos Animados do Novo Testamento
(Swen Filmes)
1987 | Estados Unidos | 24 episódios
Dublado HD
Animação, Fé e Espiritualidade
A série é uma coleção educacional não sectária de histórias da Bíblia do Novo Testamento, com o objetivo de encorajar valores positivos e traços de caráter nos jovens.
Direção:
Richard Rich
Conteúdo exclusivo para membros VideoClub
Membro VideoClub
Assiste por R$0,00
Assine agora
.
Ep. 01 - As Parábolas de Jesus (32 min)
Jesus ensinou frequentemente os seus seguidores usando histórias chamadas de parábolas. Três de suas melhores são: Parábola dos Talentos, a Parábola do Homem Rico e Lázaro, estas duas Parábola são apresentadas para reforçar importantes princípios. Elas nos ensinam como a sermos bons em nosso tempo e as coisas que nos foram determinadas. Em um mundo de egocentrismo, estas verdades infinitas nos ajudam a enfocar nossa fé em Deus e no poder Dele em nos ajudar a viver nossas vidas conforme Seus ensinamentos.
Ep. 02 - Ele Ressuscitou (29 min)
Após a crucificação de Jesus, José de Animatéia vai até Poncio Pilatos e pede o corpo do amigo. Enquanto os apóstolos lamentam a morte do mestre, Matheus começa a escrever suas palavras, eternizando suas lições. No domingo, dois anjos descem à Terra e Jesus ressuscita.
Ep. 03 - Erigida Sobre uma Rocha (26 min)
O pai que está no leito de morte ordena ao seu filho mais velho Saara que tome conta do vinhedo e reparta pela metade tudo com seu irmão Tomas. Os dois irmãos enfrentam uma série de desentendimentos por conta da ganância de Saara, o que leva, Tomas a encontrar-se com Jesus.
Ep. 04 - Jesus o Filho de Deus (26 min)
Com treze anos, Jesus é levado por seus pais conhecer a Sinagoga. De repente, o menino some e é encontrado muito tempo depois, na casa do Senhor. Foi o primeiro contato do Salvador com seu pai. Anos depois, quando José já havia falecido e Jesus tornara-se um homem, ele sai para cumprir sua missão e encontrar o Pai. Durante mais de 40 dias caminha pelo deserto sem comer, pois busca a sabedoria pelo jejum, e chega a ficar perto da morte. Mas, encontra a salvação em Deus.
Ep. 05 - João Batista (25 min)
Isabel, esposa de Zacarias, sonha em ter um filho, apesar da idade avançada. Um dia, o anjo Gabriel, aparece ao marido e diz que eles terão um filho e que um este se chamará João. Este homem pregará pela chegada do Messias. Já adulto, João segue seu destino espalhando a palavra do Senhor para todos os cantos. Quando o rei descobre, manda que o prenda ma ele não se importa, pois Cristo aparece e pede que o batize no rio, Sua missão foi cumprida.
Ep. 06 - Lázaro Vive (26 min)
Lázaro, Maria e Marta são irmãos e tem Jesus como um grande amigo. Um dia Lázaro, que tanto ajudou os leprosos, adoece e seu amigo Simão, um ex-leproso curado por Jesus, vai ao encontro do Senhor e pede ajuda. Jesus diz que Lázaro já está morto, mas mesmo assim irá vê-lo. Ao chegar pede que sua tumba seja aberta e para espanto de todos faz com que Lázaro saia andando. Jesus explica que fez isto para que eles possam ver a Glória de Deus.
Ep. 07 - Nasce um Rei (25 min)
Simeão recebe uma promessa do Espírito Santo de que vai ver o Messias antes de morrer, isso chega aos ouvidos do Rei Herodes, que quer matar a criança de qualquer maneira.
Ep. 08 - O Bom Samaritano (26 min)
Quando questionado sobre como atingir a vida eterna, Jesus ressalta a importância do amor a Deus e ao próximo e conta uma história para ilustrar. Um homem que viajava de Jerusalém a Jericó foi assaltado no meio do caminho, surrado e largado na estrada. Até que surge um bom homem que o carrega para uma estalagem, lhe dá remédios, comida e abrigo, mesmo sendo um samaritano, de outra região.
Ep. 09 - O Filho Pródigo (26 min)
Jesus ensina aos fiéis que Deus, como qualquer pai, perdoa todos os pecados de seus filhos. Ele conta a história de um rapaz que queria sair da fazenda do pai e ir para a cidade fazer fortuna. O pai vendeu metade das terras e deu o dinheiro para que o filho fosse realizar seus sonhos. Este chegou à cidade, gastou e ostentou tudo que podia. Festejou até acabar com todas as economias e, ao voltar pobre para casa do pai, foi recebido de braços abertos. 
Ep. 10 - O Juiz Justo (25 min)
Jesus de Nazaré é perseguido por autoridades locais, que dizem que seus milagres são uma ameaça à população. Caifás, o juiz de Israel, tenta tramar contra Jesus diante de milhares de pessoas, durante o julgamento de uma pecadora.
Ep. 11 - O Maior e o Menor (25 min)
Rei Herodes decide que os reinos vizinhos têm colaborado pouco com ele e, por isso, tomará suas terras. Além disso, o ciúme em relação ao cristianismo, pois o número de adeptos só aumenta a cada dia, apesar de fazerem 13 anos da morte de Jesus. Nesta fúria de Herodes, o apóstolo Tiago é preso. Com a solidão da cadeia, ele passa a relembrar os importantes ensinamentos do mestre, especialmente a humildade demonstrada por ele ao lavar o pé de todos os apóstolos, no que se tornaria a famosa cerimônia do lava-pés.
Ep. 12 - O Messias está Chegando (27 min)
O povo de Israel aguarda ansiosamente pela vinda do Messias. Com a chegada da páscoa se reúnem no templo e são surpreendidos por um homem chamado Jesus, que expulsa os comerciantes e cura um cego.
Ep. 13 - O Ministério de Paulo (25 min)
Paulo com toda a sua fé e determinação prega as palavras de Jesus Cristo nos lugares por onde passa. Porém, na maioria das vezes ele sofre com a oposição dos judeus e das autoridades romanas. Em uma de suas viagens, acompanhado de Silas, Paulo é preso,mas em seguida consegue se libertar através de um milagre. Ainda irritados, os inimigos de Paulo continuam achando que ele deve ser julgado e condenado. Quando Paulo é mandado para Roma ele é condenado pelo imperador Nero. Sem medo da morte ele deixa uma carta dizendo a todos que sejam bons e que perdoem assim como Cristo ensinou, tendo a certeza de que cumpriu sua missão na terra.
Ep. 14 - O Pai Nosso (27 min)
Os soldados romanos aprisionam o apóstolo Pedro, sob a acusação de traição, por ser um seguidor de Jesus. Os outros apóstolos ao saberem ficam muito preocupados. Maria os conforta lembrando-os do Sermão do Monte, quando Jesus os ensina a orar. Os cristãos se unem para orar pela vida de Pedro e relembram as parábolas de Jesus, encorajando uns aos outros. Um anjo do Senhor é enviado para libertar Pedro, mostrando assim o milagre que foi fruto da fé e oração.
Ep. 15 - O Pão do Céu (25 min)
Um menino segue uma multidão para ouvir as belíssimas palavras de Jesus. Leva consigo cinco pães e dois peixes para servi-lhe de alimento. Aparentemente, somente ele se lembrara disso, pois, num dado momento, toda multidão está faminta e não há alimento para tanta gente.
Ep. 16 - O Pedido é Achado (28 min)
Numa de suas pregações, Jesus tenta mostrar aos seus seguidores o valor que o Pai dá a todos seus fiéis, mesmo que seja um pecador que se desgarrou do rebanho. A partir do momento que ele se arrepender, seus pecados estarão perdoados e sua entrada no Reino do Céu será bem-vinda. Ele ensina isso pro meio da história de Miriam, uma meretriz que queria mudar de vida e conseguiu o perdão do Senhor.
Ep. 17 - O Reino do Céu (24 min)
Jesus está pregando e um dos ouvintes questiona porque ele sempre transmite suas mensagens por meio de parábolas. O mestre ensina que o Reino do Céu tem segredos e que estes são revelados de forma oculta, nas histórias que ele conta. Completa ainda que para merecer este lugar pe preciso fazer o bem sempre e servir a Deus continuamente, pois nunca se sabe a hora que ele chamará cada um para ficar a seu lado, no Reino do Céu.
Ep. 18 - Os Milagres de Jesus (26 min)
O pequeno Davi está muito enfermo e seus pais o levam à Galileia ver o rabino Jesus para que o cure. O presidente da Sinagoga chega a duvidar, mas quando sua filha Sara também fica doente, ele vê o milagre de Jesus como a única maneira de salvar a menina. Além destas curas, o filho de Deus realiza, ainda, outros milagres, como fazer cegos enxergarem, aleijados andarem e ainda caminha sob as águas.
Ep. 19 - Perdoai as Nossas Dívidas (25 min)
Simão Pedro odeia os cobradores de impostos, mas Jesus o ensina que devemos perdoar nosso próximo e lhe conta uma parábola acerca de um homem tolo que devia ao rei.
Ep. 20 - Respeitável é Jesus Cristo (31 min)
Jesus foi preparar seus seguidores para a sua morte, sepultamento e ressurreição. Ele diz aos seus discípulos sobre os dias finais, revelando que um deles irá traí-lo. Todos os discípulos estão preocupados com esta afirmação. Os líderes judeus ficaram irritados com a proclamação de que Jesus é o tão esperado Messias. Jesus é traído por Judas e é preso. Ele intercede por aqueles que o perseguem e em seguida, é crucificado e entrega seu Espírito, cumprindo assim a profecia através de sua ressurreição.
Ep. 21 - Saulo de Tarso (26 min)
Saulo é um dos romanos mais fervorosos em capturar os seguidores de Jesus, já morto. Na ânsia de alcançar todos, ele viaja para as cidades vizinhas, para prender estes fiéis. Na estrada, Jesus aparece, fala com Saulo e lhe tira a visão. De volta à sua terra, Saulo recebe a visita de Ananías, enviado pelo senhor para salvá-lo. A partir deste dia, ele compreende que foi perdoado e curado por Cristo e passa a propagar seu nome em todas as sinagogas.
Ep. 22 - Senhor, Eu Acredito (26 min)
Há uma perseguição a Jesus em Roma e os soldados são os piores 'inimigos'. Mas, o soldado Flávius se mostra diferente. Quando seu fiel amigo e criado fica doente, ele vai atrás de Jesus em busca de ajuda. O Senhor diz que irá até sua casa tratar do amigo, mas Flávius não permite. Ele não se acha digno da presença de Cristo e dano uma demonstração do tamanho de sua fé pede apenas que diga uma palavra que seu amigo será salvo.
Ep. 23 - Sinais do Tempo (27 min)
Jesus é visto como o Messias esperado, as pessoas querem que ele se declare como o rei dos judeus. Em parábolas Jesus mostra que o Reino do Céu é como um rei que faz um convite ao seu povo, mas este o nega e ignora.
Ep. 24 - Tesouro do Céu (24 min)
Desde que Zaqueu enriqueceu cobrando impostos dos pobres, ele se tornou uma outra pessoa, maltratando os demais e ostentando seu dinheiro. Um dia, Jesus passou por sua cidade. Zaqueu duvidava e zombava do Messias, mas quando viu um homem ser curado passou a crer em Jesus.
Você também pode gostar