Astrobaldo
(Lunart S/S Ltda)
Não há inadequações
2017 | Brasil | 13 episódios
Nacional
Ficção Científica, Comédia, Aventura
Astrobaldo acompanha as aventuras de um garoto de 6 anos com uma imaginação infinita e um grande sonho: tornar-se astronauta. Em cada momento do seu dia a dia, ele transforma situações comuns em incríveis missões espaciais, onde sua criatividade é o combustível para explorar o universo. Determinado e sempre disposto a ajudar, ele vê seus amigos e familiares como a tripulação de sua jornada intergaláctica. Seu melhor amigo e vizinho, Mário José – ou simplesmente Zé, como todos o chamam – ganha o codinome de Mestre Zen, seu primeiro oficial no comando. Já sua irmã mais velha assume o papel de mentora, ajudando Astrobaldo a entender que aprender e conhecer são passos essenciais para alcançar seus objetivos. A série mistura brincadeira, imaginação e conhecimento, levando os pequenos espectadores a uma viagem pelo espaço repleta de descobertas sobre Astronomia e Mitologia.
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Códigos Secretos (13 min)
Astrobaldo reluta em ir ao primeiro dia de aula, mas é convencido por sua irmã, que lhe dá um livro sobre o espaço e explica que para ser um astronauta, ele precisa aprender a ler, pois só assim ele poderia aprender sobre o espaço e o universo.
O Grande Foguete (13 min)
Lara lê sobre a Lua. Astrobaldo e Zen fazem um foguete de papelão com Lara. Ele aprende a ler - Lua - e sonha visitá-la. Astrobaldo descobre a lenda de São Jorge e o Dragão, e decidem investigar.
Lua de Queijo (13 min)
Numa viagem à Lua, eles encontram um enorme Dragão, e ao enfrentá-lo, conseguem a ajuda de São Jorge, que se limita a afagá-lo, e diz que na verdade estava ali com o Dragão para protegê-lo dos humanos, pois era incompreendido e vítima de preconceito.
Marte Não Ataca (12 min)
Ao visitar Marte, encontram o deus Marte, que deu origem ao nome do planeta. Marte apresenta Mimi, a grande minhoca que dobra o espaço-tempo.
Vênus Apaixonada (12 min)
Astrobaldo discute com uma colega na escola, Gê, e fica um pouco chateado com ela. Mas Tami a convida para a brincadeira daquele dia, pois iriam visitar Vênus. Ao se deparar com a intrusa, Astrobaldo fica chateado, mas após várias brincadeiras no espaço, descobre muitas coisas em comum com ela e a convida para fazer parte da tripulação efetiva.
Calango em Mercúrio (12 min)
Astrobaldo apoia Calango, que tem orgulho de seu apelido. Juntos, exploram Mercúrio, onde encontram o deus desmotivado e sedentário por causa da Uninet. Agora, precisam ajudá-lo a recuperar sua velocidade.
O Rei Júpiter (12 min)
Astrobaldo conhece Bosco, um novo colega solitário, e o convida para uma viagem imaginária a Júpiter. Lá, entregam um recado de Mercúrio e recebem uma nova missão para Saturno, buscando consertar a UniNet.
Noivas de Saturno (12 min)
Astrobaldo e sua equipe viajam a Saturno, onde conhecem o deus Saturno, um velhinho sábio que ensina humildade. Ele sugere que Urano pode ajudar a encontrar a peça perdida da UniNet.
Urano Que Tudo Vê (12 min)
Astrobaldo e sua equipe conhecem Urano, um sábio observador dos anéis do planeta. Ele pede ajuda para pedir a Netuno mais água para restaurar Urano e revela que uma peça da UniNet pode estar em Plutão.
Netuno Azul (12 min)
Astrobaldo e a equipe mergulham em Netuno, um planeta azul repleto de água. Lá, conhecem sereias e cavalos-marinhos, visitam o castelo de Netuno e levam notícias de Urano. Após garantir ajuda, partem para Plutão.
Escondendo Plutão (12 min)
Em Plutão, Astrobaldo descobre que o deus Plutão escondeu as peças da UniNet. Após desafios em passagens secretas, recuperam tudo e planejam voltar a Mercúrio para restaurar a comunicação.
Posto de Ganimedes (12 min)
Astrobaldo e sua equipe param em Ganimedes para abastecer e desfrutam de um banquete no restaurante local. Lá, conhecem seres de várias mitologias e aprendem sobre diferentes constelações. Depois, seguem para Júpiter, onde enfrentam Plutão, que tenta atrapalhar, mas foge novamente.
Irmão Sol (12 min)
A caminho de Mercúrio, Astrobaldo e a equipe são desviados por Plutão e quase caem no Sol, mas Apolo os salva. Mercúrio, agora mais ativo, restaura a UniNet e retoma suas entregas. Ao voltar para a Terra, encontram constelações conhecidas em Ganimedes. O sábio Tuya pede ajuda para enfrentar uma grande ameaça ao Cosmos.