Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Em 1952, os hospitais da Dinamarca sofrem com a falta de enfermeiras. O governo então decide adotar uma medida controversa: pela primeira vez na história, homens também serão aceitos no curso de enfermagem.
O ano é 1952 e a Dinamarca precisa urgentemente de enfermeiras. O Hospital Fredenslund decide tomar uma medida controversa: Pela primeira vez na história, aceitará homens como estudantes de enfermagem. Erik é um jovem soldado que, apesar de não ter dinheiro ou o apoio de seu pai, sonha em se tornar um enfermeiro.
A Hora da Verdade (39 min)
O hospital receberá uma grande doação se conseguir um bom resultado durante uma inspeção. O paciente de Anna a faz reviver memórias de seu passado, enquanto Erik cuida de um soldado com câncer que se recusa a comer.
Pólio (42 min)
O hospital enfrenta uma forte pressão devido a uma epidemia de poliomielite que se espalhou pelo país. Erik precisa aprender a controlar suas emoções, Anna terá sua paciência testada ao lidar com um paciente invasivo e Susanne descobre um segredo de Bjørn.
Segredos (39 min)
Erik sente dificuldade em estudar para um teste. Quando um paciente com um passado doloroso é hospitalizado, Anna descobre um novo lado de Susanne. Lis convida os garotos para uma festa secreta no dormitório feminino, onde Bjørn e Susanne acabam se aproximando.
Vida e Morte (41 min)
O pai de Erik é hospitalizado devido aos seus problemas com a bebida, Susanne enfrenta uma situação difícil envolvendo todos os seus amigos, Bjørn vive um dilema moral e Nina começa a pensar em seu futuro.
A Prova (39 min)
O teste final se aproxima. Os garotos estão se esforçando muito, mas Erik ainda enfrenta muita dificuldade com os estudos. As tarefas do hospital estão deixando Susanne muito cansada. Anna oferece ajuda, mas acaba cometendo um grave erro.